Nossa abordagem de visão de futuro impulsionou o progresso por 125 anos. Hoje, nossa instituição é reforçada por inúmeras iniciativas do setor e programas de pesquisas inovadoras, construindo uma próspera comunidade educacional em Salford e além. A Universidade foi formada a partir de uma fusão de faculdades e institutos técnicos, criados para educar e treinar uma força de trabalho crescente. Com um passado enraizado na indústria, continuamos a desenvolver nossos princípios de preparar os alunos para o trabalho.
Desde que recebemos a Carta Real em 1967, nos tornamos uma instituição verdadeiramente global que atende às necessidades da indústria, comércio e educação. Nossa comunidade universitária abrange mais de 23.000 estudantes, 2.500 funcionários e 170.000 ex-alunos que vêm estudar, ensinar, pesquisar, estudantes de todas partes do mundo. Nossa próspera pesquisa é focada no setor de ponta, enfrentando os desafios e oportunidades da quarta revolução industrial.
À medida que as “máquinas pensantes” continuam a substituir tarefas e empregos humanos, e as cidades inteligentes se tornam uma realidade, nosso foco para os próximos anos é fortalecer nossa posição especificamente em robótica, vida digital e inteligente. Já temos uma base sólida para construir, pois essas três áreas atravessam tudo o que já fazemos. Seja: pesquisa de robôs 'gentis' que podem lidar com itens delicados em uma linha de produção, trabalhando com a indústria para fornecer nosso trabalho de prótese que ajuda os pacientes a recuperar seus movimentos mais rapidamente e ou estudantes aprendendo sobre sistemas que transportarão pessoas com segurança de A a B em veículos autônomos; tudo o que fazemos funciona junto com a indústria de maneiras inovadoras para atender às necessidades de nosso meio ambiente e da força de trabalho futuro.
Com essas bases sólidas, esperamos conquistas, ainda maiores no futuro.
Nosso passado está enraizado na grande Revolução Industrial do século 19, que mudou o mundo. A próspera indústria têxtil de Salford foi alimentada pelo Manchester Ship Canal, que foi inaugurado em 1894 e deu à cidade acesso comercial direto ao mar.
As docas de Salford trouxeram emprego até a segunda metade do século XX. Quando as antigas indústrias entraram em declínio, a demanda por novas habilidades industriais levou à formação do Pendleton Mechanics Institute em 1850 e do Salford Working Men's College em 1858.
Estes fundiram-se no final do século para formar o Royal Technical Institute, Salford, que foi inaugurado pelo duque e pela duquesa de York (que mais tarde se tornou o rei George V e a rainha Mary) em 1896.
Em 1921, o Royal Technical Institute, Salford foi renomeado para Royal Technical College, Salford. Em 1958, isso se dividiu em duas organizações: o Royal College of Advanced Technology e o Peel Park Technical College.
Peel Park Technical College tornou-se Peel Park Technical Institute em 1961, Salford College of Technology em 1970 e University College Salford em 1992.
Em 10 de fevereiro de 1967, o Royal College of Advanced Technology tornou-se a Universidade de Salford quando a rainha Elizabeth II entregou a Carta Real.
A University College Salford e a University of Salford finalmente se fundiram em uma única instituição em 1996 – exatamente 100 anos após a formação do Royal Technical Institute original.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.