Podemos traçar nossas raízes até a Revolução Industrial. Em 1992, nos tornamos uma das novas universidades do Reino Unido, levando nosso nome de um dos grandes empresários e filantropos de Liverpool, Sir John Moores. Somos uma universidade cívica moderna, demonstrando que não perdemos o zelo pioneiro de nossos pais fundadores e, como eles, ainda acreditamos que “conhecimento é poder”.
A característica mais marcante de nossa história é a reunião de uma ampla coleção de instituições e suas disciplinas acadêmicas associadas. Hoje, nosso plano estratégico descreve nossa ambição futura.
A Universidade é nomeada em homenagem a Sir John Moores, um verdadeiro empresário visionário e astuto de sucesso, que fundou em 1923, e dirigiu até 1982, o que era então a maior e mais lucrativa empresa privada do Reino Unido, Littlewoods, compreendendo varejo, correspondência e as piscinas de futebol.
Com sede em Liverpool, o impacto dos negócios da família foi imenso e, em 1987, o Politécnico reconheceu a excelente contribuição de Sir John para os negócios e a vida comunitária da região, tornando-o seu primeiro membro honorário.
Seu legado filantrópico e cultural se reflete na bienal John Moores Painting Prize, criado em 1957 para reconhecer a melhor pintura contemporânea do Reino Unido. A Universidade agora colabora com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Xangai na competição bienal John Moores Painting Prize (China), que permite que artistas chineses concluam sua residência de em nossa Escola de Arte e Design de Liverpool.
O filho mais velho de Sir John, John Moores Jr, serviu como segundo chanceler da Universidade de 1994 a 1999, sucedendo Henry Cotton. Sua filha mais velha, Lady Grantchester, foi admitida como Membro Honorário da Universidade em 2015.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.